Inter e Barcelona voltam a defrontar-se terça-feira, desta vez em Milão, após terem empatado 3-3 na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Hansi Flick e Simone Inzaghi anteviram esta segunda-feira a segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, entre Inter e Barcelona, que vão voltar a defrontar-se em Milão na terça-feira (20h00) após terem empatado 3-3 em Montjuic.
Desde logo, um tópico em que ambos os treinadores concordaram foi a qualidade de Lamine Yamal, jovem estrela do Barça, de 17 anos, que marcou um golo no primeiro jogo da eliminatória.
“Para mim, a equipa é o mais importante, mas é verdade que há jogadores excecionais e Lamine é um génio. Ele ajudou-nos (no jogo da primeira mão) e foi genial vê-lo, mas tem de o demonstrar sempre. Queremos chegar à final e esperamos que todos estejam ao máximo nível” disse Flick, com Inzaghi também a admitir que não será fácil travar o extremo espanhol: “É difícil lidar com ele, vamos tentar limitar que a bola lhe chegue, mas isso é impossível. Ele terá uma marcação dupla, mas sabemos que é muito perigoso. Ele pensa tão rápido, é inacreditável”, enalteceu.
Num âmbito mais geral, o técnico alemão dos "blaugrana”, que já venceram a Supertaça de Espanha e a Taça do Rei nesta temporada, vincou que a equipa pretende adicionar a Liga dos Campeões a este lote de conquistas. Ao mesmo tempo, adiantou que Robert Lewandowski poderá ser utilizado como suplente, tendo recuperado de uma lesão muscular que o retirou da receção ao Inter.
“No início da época não fazíamos ideia do que íamos conseguir. Conseguimos dois títulos e as semanas que aí vêm são muito importantes. Quero que a minha equipa seja consciente e desfrute. E que se veja o quão bem jogamos, que toda a gente fique orgulhosa. Queremos desfrutar de jogar e estou muito contente, é uma maravilha treinar esta equipa”, assumiu.
Já o timoneiro italiano dos “nerazzurri” prometeu um conjunto “determinado e pronto” para regressar à final da Liga dos Campeões, depois de a ter perdido para o Manchester City em 2023. Também deixou no ar a possibilidade do regresso de Lautaro Martínez à titularidade, depois de um jogo de ausência por lesão.
“Todos sabemos da importância deste jogo. Temos de fazer uma grande exibição contra uma equipa muito boa. Demonstrámos a nossa força e eles têm uma média de 80% de posse de bola, sabemos das suas qualidades e que correm riscos na defesa. Têm um grande treinador e já venceram dois troféus, temos de fazer um grande jogo. Vamos decidir algumas mudanças táticas, mas a nossa forma de trabalha mantém-se a mesma. Estivemos bem na primeira mão, mas podíamos ter feito melhor nalgumas ocasiões, sem dúvidas”, apontou.
A segunda mão da outra meia-final da Champions será disputada na quarta-feira (20h00), com o PSG a receber o Arsenal depois de ter vencido em Londres por 1-0.