Derrotado no sábado em casa pelo Las Palmas, o treinador do Barcelona pretende virar a página em dezembro
Corpo do artigo
Derrotado no sábado em casa pelo Las Palmas (1-2), Hansi Flick admitiu esta segunda-feira que o mês de novembro “custou” ao Barcelona, que também empatou com o Celta de Vigo (1-1) e perdeu na visita à Real Sociedad (0-1), permitindo a aproximação dos principais rivais na luta pela LaLiga.
Em antevisão ao próximo jogo que terá em casa do Maiorca (terça-feira, às 18h00), o técnico “blaugrana” voltou a lamentar a falta de eficácia e segurança defensiva da sua equipa no fim de semana, mas apontou que o título espanhol continua a ser um objetivo desta época.
“O bom é que novembro acabou e já estamos em dezembro. A equipa deu muito, tivemos intensidade no meio-campo, dominámos e criámos oportunidades. Podemos criar ocasiões, mas se não as definimos. Temos de aprender, somos a equipa mais jovem e há que aprender. Também se sofrem golos e todos têm de defender em bloco e a atacar igual. Eles sofreram menos golos, temos de aproveitar as nossas ocasiões e ser fortes atrás”, referiu.
“Tivemos largas posses de bola e ocasiões, mas no final isto é uma luta, há duelos. Há vontade de defender e para mim é muito importante que todos deem o seu melhor. Começámos muito bem e novembro custou-nos. Espero que dezembro seja diferente e a LaLiga é um caminho longo. Queremos ganhar o título, o Barça é um clube incrível e quero ver todos a lutar. Estamos focados no nosso objetivo e, se não houver êxito, talvez no ano que vem estejamos mais fortes. Toda a gente aqui conhece a nossa situação, com os jogadores jovens... Aprecio trabalhar com eles, já o disse, e há uma grande mentalidade e ambiente de balneário. Temos de continuar a lutar”, completou.
O Barcelona lidera a LaLiga à 15.ª jornada, com 34 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Real Madrid (segundo, com 33) caso o campeão em título vença o jogo que tem em atraso. Na terça-feira, vai defrontar um Maiorca que é sexto classificado, com 24.