Hansi Flick defende Lamine Yamal após festa polémica: "Comportamento fantástico"
Treinador do Barcelona ignora as críticas geradas após o extremo ter celebrado 18 anos numa festa que contou com artistas com nanismo e modelos com um perfil físico específico
Corpo do artigo
Hansi Flick, treinador do Barcelona, ignorou esta sexta-feira as críticas geradas pela polémica festa do 18.º aniversário de Lamine Yamal, em 13 de julho, que deu que falar devido à presença de artistas com nanismo e modelos com um perfil físico específico.
Em antevisão à visita que fará ao Levante (sábado, às 20h30), na segunda jornada da LaLiga, o treinador alemão do campeão espanhol ignorou os críticos dessa celebração e preferiu enaltecer o comportamento que o jovem extremo tem tido nos treinos, já depois de o seu pai também o ter defendido.
“Não me preocupa o que dizem da minha equipa. Ele tem 18 anos, é um jogador fantástico e eu vou ajudá-lo. O seu comportamento, de momento, é fantástico”, vincou, dizendo ainda que não prevê vender nenhum jogador do plantel até ao fecho do mercado: “Quero todos porque vou precisar deles”.
De resto, Flick falou sobre os pontos fortes de Marcus Rashford, avançado inglês que foi cedido esta época pelo Manchester United, onde não contava para Rúben Amorim, com opção de compra de 30 milhões de euros, e que se estreou pelos catalães na vitória em Maiorca (3-0), na jornada inaugural do campeonato.
“Pode ser uma alternativa como 9. Está mais familiarizado com a posição de ‘11’, mas tem pontos fortes: é rápido, forte e tem primeiro toque. Podemos desfrutar de um Rashford fantástico esta temporada, estou absolutamente seguro disso”, assegurou.