Hansi Flick crítico após derrota: "Se alguém está desconectado, não pode ser"
Barcelona foi surpreendido em casa pelo Las Palmas, sendo derrotado com um golo do internacional português Fábio Silva
Corpo do artigo
O Barcelona foi surpreendido este sábado em casa pelo Las Palmas, sendo derrotado por 1-2 com um golo decisivo do internacional português Fábio Silva, aos 67 minutos, em jogo da 15.ª jornada da LaLiga.
Após a partida, Hansi Flick, treinador “blaugrana”, adotou um discurso crítico e lamentou a falta de eficácia da sua equipa, atribuindo-a a uma “desconexão” entre alguns jogadores, que preferiu não individualizar.
"Quando controlamos os jogos e temos uma boa exibição, somos capazes de jogar bem e de gerar ocasiões. O problema é quando não o fazemos, não estamos a marcar os golos que fazíamos antes. Temos de mudar, defender melhor e logicamente que se não marcas, é mais complicado também manter a baliza a zero. É uma coisa de toda a equipa. Temos de nos reconectar e voltar. Agora vai haver uns quantos jogos difíceis na liga e depois em Dortmund”, começou por apontar, acrescentando: “O nosso trabalho é ter a bola e temo-la tido. Rematámos 27 vezes à baliza, eles não tiveram nenhum canto e nós vários... mas temos de marcar. Enquanto equipa, sabemos o que fazer e como defender. Não podemos deixar espaço ao rival e há que aceitar o resultado. Estamos muito dececionados”.
“Acredito nos meus jogadores, tenho confiança neles, mas as coisas são como são. Pode haver jogos como o de hoje e eu disse-lhes, quando cheguei, que não havia desculpas. É normal que alguns jogadores, quando voltam de lesão, não estejam no melhor nível. Mas quando há boas conexões e todos atacam e defendem bem, ganhamos a qualquer um. Se algum jogador está desconectado, não pode ser. Creio que os jogadores acreditam neles e na sua forma de jogar. Não se trata de individualizar, um, dois ou três jogadores não ganham um jogo. Trata-se da equipa, precisamos de ter boas conexões e não as tivemos hoje. E tivemos oportunidades, mas não as finalizámos. Se crias e não marcas... isso tem um impacto no rival. Temos de trabalhar como equipa e devemos tentar aproveitar as ocasiões”, concluiu.
Com a derrota, o Barcelona mantém-se na liderança da LaLiga, com 34 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Real Madrid (30) caso o campeão em título vença os dois jogos que tem em falta, sendo um deles a receção que fará ao Getafe, no domingo (15h15). Já o Las Palmas é 14.º classificado, com 15.