Hansi Flick, a inscrição de Olmo e a saída de Gundogan: "Mudou de ideias..."
Treinador do Barcelona não sabe se poderá contar com o reforço contratado ao Leipzig para o jogo com o Athletic Bilbau, uma vez que ainda não foi inscrito pelo clube na LaLiga
Corpo do artigo
Hansi Flick, treinador do Barcelona, admitiu esta sexta-feira que continua sem saber se poderá contar com o grande reforço de verão da equipa até ao momento, Dani Olmo, para o jogo com o Athletic Bilbau (sábado, às 18h00), da segunda jornada da LaLiga, uma vez que o antigo criativo do Leipzig e campeão europeu por Espanha ainda não foi inscrito pelo clube no campeonato.
“Não faz parte do meu trabalho [a inscrição de Olmo]. Ele trabalhou muito bem com a equipa esta semana e gosto do que temos visto em relação ao Dani, está pronto para jogar. Vamos esperar, espero que esteja na equipa e que nos possa ajudar. Seria muito positivo, ele é fantástico e vejo isso nos treinos. Aquilo que faz é incrível e espero contar com ele o quanto antes”, elogiou o técnico alemão, isto depois de Olmo ter custado 55 milhões de euros aos catalães.
Flick também reagiu à saída de Ilkay Gundogan para o Manchester City, onde regressou a custo zero ao fim de apenas uma temporada no Barça, revelando que o médio alemão chegou a decidir ficar no clube, mas acabou por mudar de ideias.
“Depois do jogo com o Valência [em que Gundogan não foi utilizado], tivemos um debate honesto e ele estava consciente de que nos queria ajudar. Mas mudou de ideias, são coisas que acontecem. Conheço-o como pessoa e só posso dizer coisas boas. Ele foi um jogador fantástico para o Barcelona”, vincou.
De resto, o treinador dos catalães garantiu estar satisfeito com o plantel que tem à sua disposição, não revelando se o Barcelona ainda irá avançar para mais alguma contratação ou venda até ao fecho do mercado.
“Digo muitas vezes que estou contente com esta equipa. Falei com quase todos os jogadores hoje e acabarei de falar com o resto para que tenham noção da sua situação. Todos desfrutam e estão dispostos a dar o seu melhor, e isso ajuda-nos a melhorar. Estamos bem preparados para o jogo”, concluiu.
O Barcelona venceu em casa do Valência por 2-1 na primeira jornada da LaLiga e agora irá defrontar um Athletic Bilbau que empatou 1-1 na receção ao Getafe.