Avançado norueguês do Salzburgo tem 19 anos e estreou-se na terça-feira na Champions com um hat-trick ao Genk. Soma 17 golos em nove jogos, esta temporada
Corpo do artigo
Chama-se Erling Haland, tem 19 anos, joga no Salzburgo e não podia ter sonhado melhor estreia na Liga dos Campeões, com três golos marcados ao Genk, que sofreu uma goleada 6-2 na passada terça-feira.
Para Haland, 1,94m, este foi o quatro hat-trick apontado desde o início da temporada e 17 golos marcados em nove jogos. Se não tivesse sido substituído aos 72', quem sabe se os números não seriam ainda mais impressionantes.
Na terça-feira, o norueguês tornou-se o terceiro mais jovem jogador aos 19 anos e 58 dias a marcar um hat-trick na Champions, depois de Raul (1995) e Rooney (2004).
Hábil com os dois pés, Haland é impressionante de cabeça e no sentido de posicionamento, o que o deixa sempre em boas condições para o remate. O avançado estreou-se no campeonato norueguês com 15 anos, pelo Bryne FK, mas no primeiro jogo como profissional pelo Molde, em 2018, marcou quatro golos em 17 minutos.
Este fenómeno do golo já se tinha destacado recentemente no Mundial sub-20, em maio, com nove golos marcados às Honduras, na goleada 12-0.
Filho de Alf-Inge, antigo jogador do Manchester City, Haland está preso ao Salzburgo nos próximos cinco anos, mas promete continuar a dar que falar.