Haaland visa Enzo Fernández: "Está sempre a pisar-me, não sei o que quer"
Avançado do Manchester City e médio do Chelsea envolveram-se em vários duelos na primeira jornada da Premier League
Corpo do artigo
No sábado, Erling Haaland abriu o caminho para um início positivo da defesa do tetracampeão Manchester City na Premier League, marcando o primeiro golo da vitória em casa do Chelsea (2-0), aos 18 minutos, com assistência do português Bernardo Silva, eleito o melhor jogador em campo.
Ainda assim, um dos temas de conversa após o jogo, para além do 91.º golo de Haaland em 100 jogos oficiais ao serviço do City, foram os vários duelos intensos protagonizados entre o avançado norueguês e o ex-Benfica Enzo Fernández, médio dos blues.
Questionado na zona de entrevistas rápidas sobre esses duelos, o goleador admitiu não saber o porquê de ser tão "picado” em campo pelo médio argentino, mas referiu que está habituado a esse tipo de atitudes, dizendo que também são adotadas por mais adversários.
“Enzo? Ele está sempre a pisar-me, a empurrar-me e tudo mais. Não é só ele e não sei o que quer, mas é isso que eles fazem pelos vistos”, comentou, falando depois sobre este arranque com o pé direito na sua terceira época em Inglaterra, já depois de ter vencido a Supertaça.
“Acabámos de vencer a Premier League, por isso vamos levar jogo a jogo. Ainda faltam 37 jogos e acabámos de vencer o primeiro da temporada. É incrível ter toda a gente de volta e começamos a partir daqui. É ridículo o quão rápido [o tempo] passa, já estou na minha terceira época. Estou feliz, especialmente depois de uma vitória. É o nosso primeiro jogo de volta e não estamos numa forma perfeita, mas fizemos uma exibição muito sólida. Ficámos calmos e jogámos, foi incrível de se ver”, completou.