Haaland: "Num bom dia eu podia ter marcado dois golos, mas não quero saber"
Declarações de Erling Haaland, avançado do Manchester City, após a conquista da Liga dos Campeões, na sequência da vitória por 1-0 sobre o Inter na final, em Istambul.
Corpo do artigo
Reação: "Inacreditável. Nem nos meus maiores sonhos pensei nisto. Isto mostra que é possível um rapaz de uma terra pequena na Noruega [ganhar a Champions]. Isto traz esperança aos mais novos que andam na escola na minha terra-natal. É inacreditável".
O que mais contribuiu para o seu sucesso nesta época? "Ter boas pessoas à minha volta durante toda a minha vida e em quem posso confiar é importante. Ter o meu pai e a minha mãe aqui é fantástico, estou muito feliz. Daqui a um par de dias, quando o sentimento de ter vencido este troféu assentar um pouco, vou querer voltar a fazê-lo, sem dúvida. Eu conheço-me e sei que é assim que irei pensar".
O que ainda pode melhorar? "Muita coisa. Eu posso melhorar o que fiz hoje. Eu estive perto de marcar num par de vezes durante a primeira parte. Eu podia ter recebido uma bola de Gundogan na primeira parte, mas ele passou ao Jack Grealish. Num bom dia eu podia ter marcado dois golos, mas não quero saber disso agora. Nas finais, a única coisa que interessa é vencer. O que importa é exibirmo-nos em equipa, de forma a conquistarmos o troféu".
Como é trabalhar às ordens de Pep Guardiola? "Ele está muito emocional e eu estou igual. É um jogo muito grande e a pressão é inacreditável. Trabalhar com ele é muito especial. Nós temos uma boa relação e eu estou ansioso pela próxima época para melhorar ainda mais. Ainda sou jovem e tenho muitos anos pela frente. Ser treinado por ele todos os dias, pelo melhor treinador do mundo, é um bom sítio para se estar".
Objetivos para a próxima temporada? "Temos de defender o que atingimos esta época. É assim que funciona. Daqui a um mês tudo estará esquecido e teremos de começar de novo".
16508776
16508748