Haaland "escondeu" morte da avó: "Dei-me conta mais tarde, não disse nada"
Revelação chegou de Pep Guardiola, que falou numa semana "extremamente dura" para o goleador norueguês, que marcou o único golo da vitória do Manchester City frente ao Brentford
Corpo do artigo
O Manchester City, com Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares, venceu na terça-feira por 1-0 na receção ao Brentford, num jogo em atraso da 18.ª jornada da Premier League.
O único golo da partida foi marcado por Erling Haaland (71’), que vinha de dois jogos em que teve dificuldades para finalizar, algo que Pep Guardiola voltou a desvalorizar na zona de entrevistas rápidas.
“Os grandes goleadores e avançados marcam muitos golos. Não os critiquem, porque eles vão calar-vos a boca. Mais tarde ou mais cedo, vão aparecer”, começou por defender.
Ainda assim, o treinador do tricampeão inglês admitiu que o avançado norueguês, apesar de ser o atual líder da lista de melhores marcadores do campeonato, com 17 golos em 20 jogos, não está na sua melhor forma, muito por causa de uma perda familiar que teve na semana passada e a qual “escondeu” do clube.
“Ele esteve dois meses de baixa e na semana passada teve uma semana incrivelmente difícil: perdeu a sua avó, não é fácil para um ser humano. Ele não está na sua melhor forma e isso é normal com dois meses de ausência. Dei-me conta mais tarde, mas ele não disse nada sobre o falecimento da sua avó. Falámos de como ele se sente, claro, em relação ao seu pai”, revelou.
Com a vitória, o Manchester City subiu à vice-liderança da Premier League, tendo 56 pontos, menos um do que o líder Liverpool e mais um do que o Arsenal (terceiro).