"Haaland é dos avançados mais fortes que defrontei, mas se tiver de escolher um..."
Antonio Rudiger quer voltar a "silenciar" o goleador do Manchester City em casa do Real Madrid, como aconteceu na anterior edição da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Antonio Rudiger, central do Real Madrid, considerou esta segunda-feira que Erling Haaland não é o avançado mais difícil que já defrontou, atribuindo esse título ao seu antecessor no ataque do Manchester City, o agora retirado Sergio "Kun" Aguero.
“Haaland é um dos mais fortes, sem dúvida, mas se tivesse de escolher um seria Kun Aguero. Mas isto não vai sobre ele. Haaland vive dos passes dos seus colegas de equipa. Não podes controlar tudo e jogadores como De Bruyne os demais fazem-lhe bons passes, pelo que há que controlá-los também”, alertou, em conferência de imprensa à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em que vai receber o tricampeão inglês e atual campeão europeu, tal como sucedeu nas meias-finais da anterior edição da prova.
Nesse jogo, que terminou com um empate a uma bola no Santiago Bernabéu - City acabou por passar à final após golear os espanhóis por 4-0 no Etihad – Rudiger conseguiu “silenciar” Haaland, que ficou em branco, algo que o central alemão espera conseguir repetir este ano.
“Fizemos um bom jogo no ano passado no Bernabéu, mas creio que todos fizemos um bom trabalho em manter Haaland no nosso raio. Controlámos a situação muito bem e ele não recebeu muitos passes. No segundo jogo não joguei e o treinador não tem de me pedir desculpa, ele tinha a sua ideia e como jogador tenho de aceitá-la, mesmo que tenha sido complicado. O plano para este jogo vai ser o mesmo do que no ano passado, é basicamente controlar os jogadores mais complicados e perigosos deles, como De Bruyne, Foden ou Haaland”, explicou.
O Real Madrid recebe o Manchester City na terça-feira, às 20h00, sendo que a segunda mão da eliminatória, no estádio Etihad, joga-se a 17 de abril. O vencedor do agregado dos dois jogos irá encontrar o Arsenal ou o Bayern nas meias-finais da Liga dos Campeões.