Haaland de pedra e cal no City: "Quero que exijam muito de mim e me pressionem"
Goleador norueguês renovou por mais nove anos e meio, podendo ficar no clube inglês até ter 34 anos
Corpo do artigo
O Manchester City anunciou esta sexta-feira a renovação de contrato de Erling Haaland, que assinou um vínculo válido por nove anos e meio, podendo ficar no atual tetracampeão inglês até 2034, altura em que terá... 34 anos.
Após ter assinado este novo contrato, tornando-se no jogador mais bem pago da Premier League, o goleador norueguês, de 24 anos, frisou que a sua ambição de querer continuar a melhorar só cresceu agora que o seu futuro no clube está resolvido.
“Tem sido incrível e estes últimos dois anos e meio têm sido como um sonho, mas estou realmente ansioso pelo que vem a seguir e pelo futuro. Vou ficar por muito tempo, então agora posso concentrar-me totalmente em melhorar, porque [sei] que vou ficar muito tempo. Então, [o] foco total [é] em atuar, melhorar e dar a todos os adeptos o que eles querem”, apontou, em entrevista aos meios dos citizens, destacando a importância de trabalhar com o treinador Pep Guardiola.
“Sim, melhorei muito. É tão bom trabalhar com Pep, não apenas porque ele é o melhor, mas também porque é a pessoa mais trabalhadora que já vi. As pessoas acham que ele é isto ou aquilo, mas a quantidade de horas que ele trabalha é algo motivador e inspirador de se ver. É engraçado trabalhar com ele. É difícil, é duro porque ele exige muito, mas é isso que eu quero. Quero que as pessoas exijam muito de mim e me pressionem. E sim, até agora tudo bem”, apontou.
De resto, apesar de ter batido recordes de golos desde a sua chegada ao Etihad, em 2022, Haaland vincou que acredita no futebol como um “desporto de equipa”, apelando nesse sentido a um sentimento de união na sua equipa, que tem tido uma época atribulada, seguindo no sexto lugar da Premier League.
“Sem uma equipa, não tens hipóteses no futebol e é isso que também temos visto neste clube. Cada jogador é preciso e também é preciso que a equipa tenha um bom desempenho. Tal como quando ganhámos o triplete, cada jogo é sobre a equipa e isso é o mais importante: a equipa ter um bom desempenho e ter um bom espírito, querendo ter bons desempenhos e tornar-se melhor”, finalizou.