O ex-jogador comentou a final da Taça de Inglaterra que acabou em derrota para o Manchester City frente ao Crystal Palace (1-0). O clube de Guardiola teve oportunidade de empatar, mas Erling Haaland não quis cobrar o penálti
Corpo do artigo
Convidado pela BBC para comentar a final da Taça de Inglaterra, no sábado, que terminou com uma derrota por 1-0 do Manchester City frente ao Crystal Palace, Wayne Rooney, ex-jogador do Manchester United, deixou duras críticas a Erling Haaland a propósito do penálti que, acredita, o jogador se negou a cobrar, algo que, reforçou, Cristiano Ronaldo ou Messi nunca fariam.
O clube de Pep Guardiola teve oportunidade de empatar o jogo na sequência de uma grande penalidade. No entanto, em vez de ter sido Haaland a marcar, foi Omar Marmoush quem se chegou à frente.
No final do jogo, próprio treinador também disse ter ficado surpreendido com o jogador escolhido para cobrar o penálti, que acabou nas mãos do guarda-redes Dean Henderson.
“Erling Haaland é um avançado de classe mundial, mas, quando falamos de nomes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, eles nunca dariam aquela bola. É o que os separa de Erling Haaland ou Kylian Mbappé. São egoístas e querem marcar em todos os jogos. Quando ele [Erling Haaland] falha, percebe-se que isso o afeta”, afirmou, acrescentando que talvez seja demasiada responsabilidade para o jogador marcar um penálti em Wembley.
“Nunca se sabe, é um ser humano”, finalizou.