Haaland continua a impressionar e é decisivo na vitória do Manchester City
A equipa comandada por Pep Guardiola passa a contabilizar 26 pontos, ficando a um da liderança dos gunners, que no domingo visitam Southampton.
Corpo do artigo
Um bis de Erling Haaland revelou-se decisivo para o campeão Manchester City bater em casa o Brighton (3-1), na 13.ª jornada da Premier League, e aproximar-se, à condição, do líder isolado Arsenal.
No Etihad Stadium, em Manchester, com os portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva de início, os citizens regressaram aos triunfos graças a mais uma exibição notável do antigo jogador do Dortmund, que abriu o ativo aos 22 minutos, depois de uma assistência do guarda-redes Ederson, aumentando a vantagem de grande penalidade, aos 43.
No segundo tempo, o belga Leandro Trossard (53) encurtou distâncias para os visitantes, mas o compatriota Kevin De Bruyne, num grande disparo de fora de área, voltou a deixar o City confortável no encontro, após ser servido por Bernardo Silva, aos 75.
Assim, a equipa comandada por Pep Guardiola passa a contabilizar 26 pontos, ficando a um da liderança dos gunners, que no domingo visitam Southampton.
O Tottenham, próximo adversário do Sporting no Grupo D da Liga dos Campeões, é terceiro, com 23, e, em caso de triunfo na receção ao Newcastle, volta a colar-se ao City.
15278132
15274319