Erling Haaland tornou-se no maior goleador de sempre da seleção norueguesa, com 34 golos em 36 jogos, aos 24 anos
Corpo do artigo
No Grupo B3 da Liga das Nações, a Noruega venceu a Eslovénia por 3-0 com o avançado Erling Haaland a marcar por duas vezes na sua estreia a capitão, com tentos aos sete e 62 minutos, enquanto Sorloth apontou o outro tento, aos 52.
Com estes dois golos, Haaland passa a somar 34 golos em 36 internacionalizações e tornou-se no melhor marcador de sempre da Noruega, batendo o registo de Jorgen Juve, que tinha o recorde (33) desde 1937.
No outro jogo do grupo, a Áustria goleou a o Cazaquistão por 4-0, com golos de Baumgartner (10 minutos), Lienhart (53), Sabitzer (56) e Seidl (79).
A Noruega lidera com sete pontos, seguida pela Áustria e Eslovénia, ambas com quatro, enquanto o Cazaquistão tem um. O primeiro de cada Grupo da Liga B garante a subida à Liga A, enquanto os segundos vão disputar um play-off com uma equipa do principal escalão da Liga das Nações.
No Grupo C4, a Macedónia do Norte venceu por 3-0 na visita à Letónia e lidera com sete pontos, enquanto a Arménia empatou 2-2 na visita às Ilhas Faroe.
Já na Liga D, a Moldova bateu Andorra por 2-0, no Grupo 2, enquanto Gibraltar venceu San Marino por 1-0, em partida da 'poule' 1.