O avançado norueguês só precisou de 58 minutos para marcar cinco golos nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, sendo que quatro deles foram assistidos por Kevin De Bruyne e o último foi a passe do português Bernardo Silva
Corpo do artigo
O Manchester City goleou esta terça-feira o Luton por 6-2, num jogo dos oitavos de final que ficou marcado por uma exibição em cheio de Erling Haaland, que só precisou de 58 minutos para completar uma “manita”.
Ao intervalo, o avançado norueguês já tinha marcado um “hat-trick” (3’, 18’ e 40’), com os três golos a terem sido assistidos por Kevin De Bruyne, que não ficou satisfeito, voltando a servir Haaland aos 55’ para o 4-2, já depois de Jordan Clark ter bisado pelos anfitriões (45' e 52').
Três minutos depois, foi a vez de o internacional português Bernardo Silva assistir o goleador, que se estreou esta temporada na prova-rainha do futebol inglês da melhor forma possível, com cinco golos de uma assentada.
De resto, ainda houve tempo para Mateo Kovacic fechar o marcador aos 72 minutos, marcando o sexto golo dos citizens, campeões em título da Taça.