"Haaland? A curiosidade é normal, mas não quero que inventem controvérsias"
Declarações de Rafaela Pimenta, agente de nomes como Erling Haaland, Paul Pogba ou Zlatan Ibrahimovic, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
Corpo do artigo
Como é Paul Pogba? "Paul sempre deixou muito claro o que esperava de mim e do Mino [Raiola]. Os papéis foram definidos à medida que a relação ia avançando. Ele é um lutador, um homem de muito caráter. É muito sério, sabe o que pode e não pode fazer. É uma pessoa muito aberta, que gosta de dançar. É um profissional dos mais sérios que existe. Para ele, o compromisso que a Juventus assumiu com ele é da sua responsabilidade. Ele entende perfeitamente como é a sua responsabilidade no futebol".
Ele ficou afetado pela ausência do Mundial? "Não está atormentado. Eu aprendo sempre com o Paul. Quando algo de mau acontece na sua vida, ele olha, analisa, vira a página e pensa em como resolver o problema. Ele lamentou imenso a ausência no Mundial, a 1000 por cento, mas ele entende que tens de te levantar no dia a seguir e continuar com a recuperação. Ele quer jogar, quer ultrapassar este infortúnio e dar à Juventus o que ela merece".
Tem algum receio pela atenção mediática de que Haaland desfruta? "Ele merece, é uma coisa muito boa, mas espero que não sejam demasiadas [manchetes em que aparece]. Eu entendo a atenção, a curiosidade, é a novidade. Um rapaz que começou a este nível... A curiosidade é normal, mas espero que, quando não houver coisas a dizer sobre Haaland, que não inventem. Isto é algo que acontece. Eles procuram o clique fácil, há notícias muito exageradas. Haaland deve ser protegido desta situação porque ele é um rapaz muito novo e que ainda tem de crescer. Tudo é novo para ele, mas é assim que tem de ser, por causa dos seus golos e da sua forma de jogar. Não quero que saiam outras coisas [sobre Haaland na imprensa], muito menos controvérsias inventadas".
Qual é a grande "bomba" (jogador prestes a explodir) que tem como cliente? "Para mim, a bomba é Xavi Simmons [jovem médio do PSV]. Já integra a seleção principal dos Países Baixos e merece-o. Não imaginava que podia chegar ao Mundial".
15358800
15360305