Szczesny reformou-se no verão passado, mas voltou ao futebol meses depois, convidado de surpresa pelo Barcelona, que viu Ter Stegen sofrer uma lesão grave. É o titular e não teme perder o lugar para o alemão, que está prestes a estar apto. E também não pensa se vai continuar a jogar depois desta época
Corpo do artigo
Wojciech Szczesny, guarda-redes do Barcelona, esteve na segunda-feira na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em casa do Borussia Dortmund. Além do jogo, o polaco foi questionado sobre o regresso ao futebol - anunciou o fim da carreira no final da temporada passada e só regressou porque Ter Stegen sofreu uma lesão grave - e ainda sobre a possibilidade de perder a titularidade para o alemão na parte final da época.
"Há uns meses estava na praia e não queria jogar futebol, agora tenho a oportunidade de o fazer naquela que creio ser a melhor equipa na Europa. É um pouco surreal para mim, mas a melhor parte do jogo, para mim, é a vitória, todos celebram no balneário, o tempo que passamos juntos, os treinos... são bons sentimentos e tinha saudades disso", referiu o guarda-redes de 34 anos.
E se Ter Stegen voltar e agarrar o lugar na baliza? "Espero que, se a decisão for no sentido contrário, o Marc também compreenda. O que quer que aconteça, depende do Hansi Flick, e nós vamos respeitá-lo. Ele está há muito tempo em alto nível. Ganhou a Liga dos Campeões e eu não. Admiro-o muito, por isso não faz sentido comparar-nos. Não há muitos guarda-redes como ele. Aconteça o que acontecer, vamos entender-nos. Ambos queremos o melhor para a equipa", explicou na primeira vez que falou como jogador do Barcelona numa conferência de imprensa deste estilo.
Szczesny garantiu também que não pensa sobre se vai renovar contrato ou se voltará à reforma: "Tenho contrato até ao final da época. Só quero concentrar-me nos grandes jogos que temos pela frente e não me distrair com questões contratuais. Só quero dar tudo pelo Barça."
Os blaugrana venceram por 4-0 na primeira mão, mas não estão a pensar que a eliminatória está decidida. "Pode parecer que está tudo resolvido, mas não está. O nosso objetivo é ganhar", alertou o guarda-redes.
O jogo em Dortmund está marcado para as 20h00 desta terça-feira.