Identidade do jogador não foi revelada e federação garante que está a conter um possível surto antes do jogo de hoje com a Islândia
Corpo do artigo
Um jogador da seleção alemã de futebol testou positivo para o novo coronavírus antes do jogo desta quinta-feira com a Islândia, a contar para a fase de qualificação para o Mundial'2022, no Catar, informou a federação germânica.
A Federação Alemã de Futebol não revelou o nome do jogador infetado, referindo apenas que já está isolado e não apresenta sintomas, adiantando que o jogo do Grupo J de apuramento vai realizar-se hoje, como estava previsto, em Duisburgo.
"Esta notícia tão perto do jogo é obviamente desagradável para toda a seleção", disse o diretor-geral da "mannschaft", Oliver Bierhoff, manifestando-se otimista na contenção da propagação do vírus, em virtude das tomadas medidas para reduzir o contacto entre os jogadores.
O país enfrenta uma subida dos casos de covid-19, agora cifrado em 20 mil novas infeções diárias, e já não se atingia tal pico desde janeiro.