Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, revela que o lateral “era alvo há muitos anos”, mas que era “muito, muito caro”, mostrando-se satisfeito por ter conseguido garantir o defesa
Corpo do artigo
Grimaldo é um dos homens do momento na Bundesliga. Em grande no Bayer Leverkusen, pelo qual assinou após deixar o Benfica em final de contrato, o lateral chegou até à seleção de Espanha, algo que ambicionava há muito. E também há um longo período que era desejado pelo Leverkusen. “Já há muitos anos que queríamos tirar Grimaldo do Benfica, mas era muito, muito caro. Era nosso alvo há muitos anos”, explicou Fernando Carro, CEO do emblema alemão, em declarações na Soccerex.
"Sabíamos quão bom jogador é, quão bom profissional é. Precisamos de bons profissionais como Alejandro Grimaldo e Granit Xhaka [contratado ao Arsenal]. Falámos com ele antecipadamente e conseguimos convencê-lo do projeto do clube, que é um projeto ambicioso”, disse, reconhecendo: “O treinador [Xabi Alonso] foi importante. O treinador é muito importante para um jogador ir para um clube, porque o jogador quer jogar. Foi importante consegui-lo, é um jogador importante.”
Aos 28 anos, Grimaldo leva oito golos e seis assistências em 17 jogos na época de estreia pelo Leverkusen, ele que deixou o Benfica com 303 jogos e 27 golos marcados.