Selecionador de Portugal, Fernando Santos, justifica porque não chamou o portista André Silva.
Corpo do artigo
Sobre André Silva: "É um dos que fazia parte do lote inicial, há muito que o seguimos, há muito que o observamos. Temos informações da casa, conhecemos bem o André. Teve um período menos bom, quando voltou foi seguido com muita regularidade, principalmente nesta fase final. Fui ao Porto ver o jogo contra o Sporting para o ver, mas não jogou pura e simplesmente. Não jogou, não é uma crítica a ele. Jogando com regularidade, podia trazê-lo, eventualmente, não tendo estado, ficou fora. Foi só isto, e tendo eu outras opções."
Pontas de lança: "Mas a Seleção não vai jogar com ponta de lança. A estratégia é jogar com avançados e não tanto com ponta de lança, de inicio, ai a equação passa a ser outra. Em 4-3-3, com Cristiano na esquerda, tinha que levar pelo menos dois. Mas vou jogar com avançados móveis e isso muda um bocadinho, não precisarei de dois."
Modelo: "Temos uma equipa muito criativa, vamos ser criativos, já joguei muito neste modelo, 4-4-2, menos losango que no Sporting ou no Benfica, mas preparando solidamente a equipa, penso que a capacidade ofensiva da equipa nunca está posta em causa, o talento existe naturalmente, importante é que a equipa tenha estrutura sólida e seja forte nos equilíbrios, não tanto nas transições."