Declarações do treinador do Marselha, Jean-Louis Gasset, na antevisão do jogo com o Benfica, na Luz, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Estado de espírito da equipa: "O melhor jogador da equipa acabou de dizer tudo, eles encaram a Liga Europa com outro estado de espírito. Eu lamento isso, porque eu peço o mesmo no campeonato. Mas temos de perceber, foi o jogador que disse que a Europa os coloca num estado diferente e quero ver isso amanhã. É um privilégio jogar os quartos de final da Liga Europa. Terei de encontrar as palavras para voltar depois ao foco no campeonato"
Incerteza no corredor direito da defesa: "Ficamos do que se passar neste último treino. O Mbemba está connosco, o Murillo também está. Vão treinar e depois iremos tentar fazer a melhor equipa possível para amanhã"
Adeptos: "Espero que o bom senso prevaleça, vejo o empenho do presidente para mudar as coisas. O futebol é uma festa, os adeptos têm de estar connosco neste jogo. E é lógico que os adeptos do Benfica também possam estar em em Marselha. Espero que encontrem a solução para que seja uma festa"
Sobre o Benfica: "É um clube que trabalha muito bem há muito tempo. Vamos ter um confronto de dois clubes históricos. O Benfica atualmente é uma equipa de jogadores experientes como o Otamendi, Di María mas também de jovens promissores que vão sair do Benfica, porque a Europa já os tem debaixo de olho. Por isso, o jogo vai ser muito difícil"
Jogos de quartos de final, qual a ambição? "É uma obrigação ter ambição. Não é frequente estarmos neste nível, os jogadores têm de saber isso e saberem que têm de elevar o nível e estar à altura deste evento."