"Há jogadores que não estão à altura do Real Madrid. Se não querem Mbappé, devolvam-no"

Mbappé é a principal estrela do Real Madrid
AFP
Dugarry critica a qualidade do plantel merengue
Leia também "Sinto que o Benfica vai fazer um jogo espetacular em Madrid"
Christophe Dugarry, antigo avançado francês, com a conquista do Mundial e do Europeu no currículo, não entende as críticas que muitas vezes são feitas a Mbappé, apontando mesmo à qualidade do plantel do Real Madrid.
"Acho bastante surpreendente que os problemas do Real Madrid se devam apenas a Mbappé. Em algum momento, é preciso parar de exagerar", afirmou no programa Rothen s"enflamme. "Se os espanhóis já não o querem, que o devolvam. Talvez ele vá embora e faça outro feliz, não sei. Mas acho bastante surpreendente, sinceramente. Acho que há demasiados jogadores na equipa que não são jogadores para o Real Madrid. Estão sobrevalorizados, lamento. Eu também tive a oportunidade de jogar em grandes clubes. No Barcelona, não vesti muito a camisola, e há uma razão para isso também...", acrescentou.
"Estes são clubes que aspiram às estrelas, são os melhores, e acho que há jogadores que não estão à altura. Estão há muito tempo lá, penso em Camavinga, Guler, Valverde, Tchouaméni, Asencio, que surgiu do nada e tornou-se titular porque havia muitas lesões. Ele provou ser um bom jogador, mas não é um central para o Real Madrid. Alaba está lesionado e só joga uma semana a cada três meses", indicou.
"Tenho a impressão de que contrataram muitos jogadores com contratos prestes a expirar porque tinham menos recursos disponíveis. Quando se joga em clubes como esse, é preciso provar que se é um grande jogador durante uma temporada, liderar a equipa, ser decisivo. Essa é a diferença entre o nível que experimentamos diariamente nas nossas ligas nacionais e o do Real Madrid. Não se pode ficar dois, três ou quatro anos num clube como este e fazer um jogo bom, um jogo medíocre, um jogo aqui, um jogo ali... Há demasiados jogadores inconsistentes", completou.
O Real Madrid recebe na quarta-feira (20h00) o Benfica para a segunda mão do play-off de acesso aos "oitavos" da Champions. Na Luz, venceu com um golo de Vinícius Júnior.

