"Há homens que celebram a agarrar nos genitais, rio-me ao ver críticas ao meu festejo"
Estrela da seleção norte-americana deu que falar devido ao festejo, simulando estar a beber chá
Corpo do artigo
Melhor marcadora do Mundial feminino (seis golos), Alex Morgan foi protagonista de um momento que está a dar que falar. Depois de ter marcado um golo à Inglaterra na meia-final, a avançada norte-americana simulou que bebia chá nos festejos. "Posso estar enganada, mas ela estava a gozar com o facto de nós, ingleses, preferirmos o chá. É algo que faz parte da cultura do nosso país e por isso acho que foi um festejo desagradável", referiu a internacional inglesa Lianne Sanderson.
"Sinto que há uma espécie de dois padrões para as mulheres no desporto. Há homens que celebram a agarrar nos genitais, ou algo semelhante e ao ver as críticas sobre o meu gesto, fico surpreendida. Dá vontade de rir", sublinhou Morgan, uma das jogadoras mais mediáticas à escala mundial.
Morgan explicou que a comemoração ficou a dever-se, em parte, à atriz Sophie Turner, uma das atrizes preferidas. "Ela comenta notícias atuais em vídeos e termina com a frase 'e esse é o chá'", atirou. Por outro lado, há ingleses que consideram vexatório o festejo, por considerarem que a avançada se referia ao movimento independentista norte-americano, que teve o seu epicentro no Boston Tea Party, em 1773.
Este domingo, em Lyon, os Estados Unidos procuram o tetra diante da Holanda.