Declarações de Roberto Martínez após o Escócia-Portugal (0-0) da 4.ª jornada do Grupo A1 da Liga das Nações
Corpo do artigo
Ronaldo chateado no fim do jogo por o árbitro não deixar marcar o canto: "Não me apercebi, não vi, não posso responder."
Juventude e talento novo: "Tenho mais de 100 jogadores, é muito difícil manter o nível, normalmente usam-se cerca de 15 jogadores. É sinal da grande qualidade que temos, com Bernardo Silva, Bruno Fernandes... Há compromisso. Há jogadores como Francisco Conceição a lutar pela posição. Tem de ser o nosso objetivo a renovação da seleção."
A Escócia: "Não é surpresa o nível da Escócia. Também com Polónia e Croácia foi difícil. A Escócia está a construir uma seleção como se fosse um clube, saem rápidos para o ataque, têm grande balneário. O que tem acontecido não é por coincidência, mas por trabalho."
Invasão de campo por Ronaldo, todos o procuram: "Infelizmente aconteceu muitas vezes. Não foi a primeira vez, também no Euro. Já tinha acontecido noutros jogos. Sabemos o que traz ao jogo, é uma figura icónica, há excitação. Mas se alguém entra em campo é muito perigoso se tem más intenções."
Thomas Tuchel para selecionador de Inglaterra? "É um grande treinador, ganhou a Champions, conhece a Premier League por dentro, vai trazer muito nível. Thomas Tuchel se for oficial poderá fazer um bom trabalho."