Há anos a recuperar de lesão, ex-Barcelona espera "milagre" para voltar a jogar

Gerard Deulofeu
Gerard Deulofeu
Avançado revela que o joelho direito ficou completamente destruído na sequência de uma rutura de ligamentos
Leia também Tribunal O JOGO | Bem anulado o golo ao Famalicão frente ao Sporting?
Longe dos relvados desde janeiro 2023, após sofrer uma rutura de ligamentos e destruído a cartilagem do joelho direito, Gerard Deulofeu enfrenta, desde então, um longo processo de recuperação apoiado pela família e, apesar das adversidades, confessou que ainda sonha com um regresso aos relvados.
"Joguei 15 minutos e, nesse tempo, rompi por completo o ligamento cruzado anterior. Foi o meu último jogo", afirmou ao jornal Sport, recordando o confronto da Udinese frente ao Sampdoria. A lesão aconteceu pouco mais de um mês antes de recuperar de outra no mesmo joelho.
"Opera-se, trata-se o ligamento cruzado anterior e a recuperação é progressiva. Mas o problema foi a infeção. Não fui uma pessoa sortuda, perdi toda a minha vida pessoal e isso é o mais doloroso que alguém pode sentir. Agora só com um milagre posso voltar a jogar. Os meus dois ossos estão chocantes", confessou, acrescentando que não conseguia fazer tarefas diárias como passear com os filhos ou conduzir.
"Agora estou contente, porque sinto que a perna está mais forte. Quanto mais músculo ganho, menos dor sinto na rótula, por isso, estou perto de estar pronto para correr. Ao nível da força muscular, estou igual aos outros jogadores, mas resta saber como respondo sem cartilagem nem menisco", acrescentou o avançado de 31 anos.
"Resta-me esperar, mas quero muito pisar um relvado o quanto antes", concluiu.

