Em antevisão ao Manchester United-Arsenal (14h30 deste domingo), Mikel Arteta fez elogios ao ponta-de-lança contratado ao Sporting
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e não teve medo em escolher o número 14, que era utilizado por Thierry Henry, lenda dos gunners. Essa coragem agradou a Mikel Arteta, treinador do clube londrino.
"Essa foi uma das coisas que mais me interessou no processo de recrutamento", disse o técnico espanhol sobre a escolha do avançado sueco. "Precisávamos de trazer um jogador que pudesse vestir essa camisola desde o primeiro dia, entrar no balneário e todos dizerem: 'Ele tem aquilo que é preciso'. O Viktor tem, sem dúvida. Ele tem carisma, tem personalidade e é um rapaz muito confiante. Já vimos, nestas primeiras semanas, pela forma como age, como se comporta em campo. Tudo lhe sai de forma natural", acrescentou, em entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports.
"Se olharmos para o seu registo de golos, não tivemos ninguém a marcar tantos nos últimos dois anos. Esse instinto matador, essa capacidade, essa intuição dentro da área para receber a bola e marcar é algo muito, muito especial. O nível de ameaça que ele representa e o medo que impõe nos adversários também. Isso é algo que vai beneficiar os jogadores à sua volta. Ele dá-nos flexibilidade para atacar de uma forma diferente, para ameaçar o adversário de outra maneira. Sempre que entra sangue novo, algo muda e surge uma nova energia. Uma das maiores qualidades do Kai, em particular, é a sua versatilidade. Ele já jogou em várias posições connosco, agora temos opções", explicou Arteta.