Mikel Arteta considerou que o antigo avançado do Sporting "fez muitas coisas bem" diante do Manchester United, de Rúben Amorim, atribuindo a sua falta de protagonismo em lances de finalização a uma falha dos "gunners" na pressão
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres ficou em branco na sua estreia pelo Arsenal na Premier League, atuando 60 minutos numa vitória por 1-0 diante do Manchester United, em Old Trafford, onde o antigo avançado do Sporting reencontrou Rúben Amorim, que o treinou em Alvalade, como adversário.
Após a partida, Mikel Arteta, treinador dos “gunners”, elogiou a exibição do sueco e explicou a sua falta de protagonismo em lances de finalização com uma falha da equipa no “timing” de fazer pressão ao adversário.
“Ele fez muitas coisas bem. Deu para ver, especialmente na nossa pressão alta, que estávamos a dar um pouco de tempo a mais, especialmente na primeira parte. É algo em que temos de trabalhar. Na questão da finalização, ele não teve muitas chances para fazê-lo porque, como disse, na jogada anterior, antes de termos de fazer o último passe, com a linha [defensiva do United] parada 40 metros atrás, conseguimos passar a bola para explorar a sua qualidade. Mas, no geral, jogar fora de casa contra o Manchester United e ganhar o seu primeiro jogo com o Arsenal é um bom começo”, considerou.
Nesse sentido, Arteta salientou a capacidade de resiliência do Arsenal para arrancar uma vitória numa visita a um rival, apesar de não ter sido o seu melhor jogo em termos de exibição.
“É um grande resultado vindo de um primeiro jogo da época em Old Trafford. Quando sentes que eles estão a construir algo de especial, com ímpeto e reforços... Eles queriam começar a época de forma positiva e nós conseguimos vencer, estou muito satisfeito e orgulhoso da equipa. Isto dá-te algum ímpeto e confiança, porque quando sabes o nível que tens de ter em certos aspetos, o que não tivemos, e mesmo assim conseguimos encontrar uma forma de vencer... A equipa tem de encontrar esta resiliência ao longo da época, durante dez meses, em contextos diferentes. Claro que temos de melhorar várias coisas e isso acontecerá em breve, mas em termos de transformar o que tínhamos num resultado positivo, foi uma grande forma de o fazermos”, aplaudiu.