Gyokeres destaca-se no Arsenal: "Dos melhores profissionais que vi a treinar"
Ben White, defesa do Arsenal, elogiou a ética de trabalho do ex-avançado do Sporting
Corpo do artigo
Ben White deixou esta quinta-feira grandes elogios para Viktor Gyokeres, depois de um verão em que o avançado sueco deixou o Sporting e reforçou o Arsenal, regressando a Inglaterra, onde já tinha partilhado balneário com o defesa no Brighton, entre 2018 e 2021.
Em entrevista aos “gunners”, White recordou que, em jovem, já notava no potencial de Gyokeres. Ao mesmo tempo, enalteceu não só a sua imponência física em duelos com adversários, como também a sua ética de trabalho.
“Sim, eu conheço o Viktor muito bem. Jogámos muito tempo juntos no Brighton, talvez três ou quatro anos, e eu já conseguia ver na altura que ele estava destinado à grandeza. A partir do momento em que ele chegou ao Brighton, ele foi levado para o grupo dos sub-21 e já dava para ver que tinha algo de especial naquela idade. Éramos sempre eu e ele que subíamos da equipa jovem e treinávamos com a equipa principal a toda a hora, então passávamos muito tempo juntos. Nunca conseguimos entrar de forma consistente na equipa principal lá, mas estávamos sempre próximos disso em jovens. É engraçado como as coisas acontecem, porque fomos emprestados para sítios diferentes e agora acabámos no mesmo sítio, depois de caminhos muito diferentes”, começou por comentar, antes de partir para os elogios.
“Eu falei um bocado com ele antes de assinar, mas havia muita coisa a acontecer e eu não o queria incomodar. Só lhe disse que iria adorar estar cá, mas acho que ele já o sabia. Ele é um monstro! Vive para os golos, não é? Quando jogas contra ele, ele simplesmente afasta-te do seu caminho. É uma ameaça constante, uma presença muito grande e eu penso que o facto de ele já ter jogado em Inglaterra será uma ajuda imensa. Vemos muitas pessoas a chegar à Premier League sem fazer ideia de como é e isso pode ser uma dificuldade. Mas para o Viktor, ele está habituado a isso”, salientou.
“Não consigo dizer uma palavra má sobre ele para ser honesto. É um dos melhores profissionais que já vi a treinar, está ao nível de Martin Odegaard nesse aspeto. É bom termos estes jogadores a vir, porque toda esta concorrência por lugares faz as pessoas elevarem as suas fasquias e torna toda a gente melhor”, concluiu White.
Gyokeres leva dois golos em três jogos pelo Arsenal, tendo bisado numa goleada sobre o Leeds (5-0). Na quarta jornada da Premier League, os “gunners” recebem o Nottingham Forest (sábado, às 12h30).