Avançado sueco foi titular frente ao Villarreal
Corpo do artigo
Ainda não foi desta que os adeptos do Arsenal gritaram um golo de Viktor Gyokeres, a grande sensação no mercado de verão dos gunners, que pagaram ao Sporting 63,5 milhões de euros (mais dez em variáveis). Na apresentação aos sócios, diante do Villarreal (que venceu 3-2), o sueco foi pela primeira vez titular, mas voltou a desiludir, não fazendo a diferença no ataque.
Com o apoio de Martinelli na esquerda e de Saka na direita (com Norgaard, Nwaneri e Merino no meio), só por uma vez conseguiu rematar. Aos 42 minutos sofreu um toque na área que poderia ter originado um penálti, mas não se deixou cair e o jogo prosseguiu. Os espanhóis estiveram sempre na frente, chegando ao 2-0 com golos de Pépé (16’) e Eyong (33’). Um reforço que marcou pelos londrinos foi Norgaard, na resposta de cabeça a um canto de Martinelli (36’), com o segundo golo dos gunners a pertencer ao outro dinamarquês do plantel, Odegaard, de penálti (76’). Antes, porém, já o Villarreal tinha feito o terceiro por Danjuma (68’).
Antes da partida, Paul Scholes, histórico do Manchester United, questionou a contratação de Gyokeres. “O Arsenal precisava de um ponta-de-lança, só me pergunto se escolheram o homem certo. Como houve muita indecisão, fiquei a pensar se Arteta realmente o queria como primeira opção”, disse, lembrando que neste clube vai ter de jogar maioritariamente contra defesas em bloco baixo.