"Gundogan e Araujo? Li que o balneário está dividido, mas não é bem assim"
Sergi Roberto desvalorizou as críticas do médio alemão ao colega de equipa, que foi expulso frente ao PSG no jogo que ditou a eliminação dos catalães na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sergi Roberto, capitão do Barcelona, colocou esta sexta-feira “água na fervura” gerada na sequência das críticas que Ilkay Gundogan fez a Ronald Araujo após o central ter sido expulso frente ao PSG, no jogo que ditou a eliminação dos catalães nos quartos de final da Liga dos Campeões.
Já depois de o defesa uruguaio ter reagido a essas críticas do colega de equipa com uma reflexão nas redes sociais, que se seguiu a publicações de apoio por parte de Jules Koundé e do próprio Roberto, o lateral espanhol falou aos microfones da Movistar para garantir que o assunto foi ultrapassado.
“Essas declarações [de Gundogan] acabaram por dar origem a um ruído exterior, mas nada no balneário. Estamos muito unidos. Gundogan explicou o que aconteceu no jogo, mas sem qualquer intenção de apontar o dedo a ninguém. Penso que todos querem ganhar e o Gundo, desde que chegou, o que tem feito no balneário é apenas acrescentar e ajudar a equipa a ganhar, nada mais. Não procurem problemas onde eles não existem. Este ano, o que nos levou a dar uma boa imagem na Europa fora de casa foi a união da equipa. O que aconteceu não vai mudar nada. Estamos muito bem preparados e ansiosos pelo jogo de domingo", frisou, em referência ao El Clásico, em casa do Real Madrid (domingo, às 20h00), que os catalães vão disputar na próxima jornada da LaLiga.
“Não é necessária nenhuma reunião. No final do dia, estamos todos juntos no balneário. Houve um ruído externo e quero deixar claro que não há qualquer problema. Somos uma família. Depois de uma eliminação na Liga dos Campeões, haverá sempre ruído e ainda mais num clube como este, mas Gundogan não o fez para apontar o dedo a ninguém. Se eles falarem, podem esclarecer tudo. Li que o balneário está dividido e não é bem assim. Estamos muito unidos e, no domingo, estamos prontos para lutar como se fosse uma final”, reforçou.