Em final de contrato com o Manchester City, o médio alemão terá de escolher se renova com os citizens ou reforça o Barcelona, Arsenal ou PSG, que segundo a imprensa espanhola são os emblemas que disputam a sua contratação.
Corpo do artigo
A dias de terminar contrato com o Manchester City e numa altura em que o Barcelona, Arsenal e PSG têm sido apontados como estando na corrida pela sua contratação, Ilkay Gundogan admitiu esta segunda-feira que ainda não decidiu onde irá jogar na próxima temporada.
"Ainda não tomei uma decisão", referiu o médio, de 32 anos, numa conferência de imprensa relativa ao próximo jogo particular da Alemanha diante da Colômbia, na terça-feira.
Gundogan também chegou a ser associado a um regresso ao Dortmund, que representou entre 2011 e 2016, antes da mudança para os citizens, com o médio a não mostrar-se surpreendido com o rumor, ainda que tenha frisado que um regresso ao país-natal não faz parte dos seus planos atuais.
"Claro que eu tenho uma conexão muito forte com o Dortmund e o facto de os rumores terem começado a surgir não foi uma surpresa para mim. Ainda assim, em termos de probabilidade vou ser honesto, não eram muito altas porque, neste momento, voltar à Bundesliga não é uma prioridade", revelou.
"Ainda existem conversas a acontecer nos bastidores, o que é normal, mas não existe nada de concreto ou 100 por cento assinado", acrescentou, mantendo-se desta forma com o futuro em aberto.
Na presente temporada, a sétima que atravessa no Etihad, Gundogan apontou 11 golos e cinco assistências em 51 jogos, ajudando o Manchester City a vencer a sua primeira Liga dos Campeões, a Premier League e a Taça de Inglaterra.
16555295
16555324