Nove guineenses que jogam em Portugal participaram no encontro deste sábado.
Corpo do artigo
Guiné-Bissau e Benim empataram este sábado, 0-0, e continuam sem vencer no grupo F da Taça de África das Nações, que é liderado pelos Camarões.
Depois da derrota na estreia frente à seleção camaronesa, a formação comandada por Baciro Candé não foi além de um nulo diante do Benim, que tinha empatado 2-2 no primeiro jogo frente ao Gana.
O selecionador da Guiné-Bissau utilizou neste jogo nove jogadores que em 2018/19 representaram equipas portuguesas: Mama Baldé (Aves), Jaquité (Tondela), Nanu (Marítimo), Bura (sub-23 do Aves), Mendy (V. Setúbal), Mamadu (Santa Clara), Jonas Mendes (Académico de Viseu), Manconi (Cova da Piedade) e Juary Soares (Mafra).
Após a segunda ronda deste grupo, em que camaroneses e ganeses também empataram sem golos, os Camarões lideram, com quatro pontos, mais dois do que Gana e Benim, enquanto a Guiné-Bissau ocupa o quarto e último posto, com um.
Na terceira e última jornada da fase de grupos, na terça-feira, a seleção guineense defronta o Gana e o Benim enfrenta os Camarões.