O esquerdino vai ser titular no Dortmund, já o destro está ameaçado no Barça por Sergi Roberto
Corpo do artigo
O Signal Iduna Park recebe esta terça-feira um dos jogos mais aguardados da primeira jornada Champions 2019/20, com a visita do Barcelona a Dortmund. Um duelo para o qual estão convocados os dois laterais titulares da Seleção Nacional: Raphael Guerreiro e Nélson Semedo.
O primeiro tem, diz a Imprensa alemã, assegurado lugar no onze, face à sua subida de forma, e até se estreou a marcar esta época no último fim de semana. Já o segundo - que não alinhou na goleada de Portugal sobre a Lituânia, após sair lesionado no tornozelo esquerdo no 4-2 sobre a Sérvia, mas voltou aos relvados contra o Valência - discute o lugar na equipa com Sergi Roberto.
Certo é que o Dortmund não tem receio do Barça, mesmo tendo em conta que este já deverá contar com Messi, recuperado de uma lesão que o tem mantido afastado dos relvados neste início de época.
11308075
"Temos uma equipa suficientemente boa para lhe ganhar, a ele e à sua equipa", afirmou, otimista, Reus, o capitão dos alemães. Um problema para o Dortmund é o histórico com os catalães, aos quais não ganharam nos dois duelos da Supertaça Europeia de 1997/98: empataram um jogo e perderam o outro.
Do lado do Barcelona, Ernesto Valverde frisou que a eliminação frente ao Liverpool nas meias-finais da última época (perdeu 4-0 em Anfield, depois de ter ganho por 3-0) "faz parte do passado" e sublinhou: "É um adversário duro para nos testar." O Barça chega a este jogo motivado pela goleada ao Valência, jogo em que brilhou o fenómeno Ansu Fati, de 16 anos.