Francês e brasileiros são tidos como as estrelas principais do PSG e parecem afastar o avançado uruguaio, segundo dados revelados pelo L'Équipe.
Corpo do artigo
Guerra fria em Paris. A garantia é do jornal francês L'Équipe, que afirma esta terça-feira que Mbappé e Neymar estão a tentar isolar Cavani. O jornal francês apresenta dados que parecem comprovar esta teoria e tudo devido à percentagem de passes.
25 por cento dos passes do brasileiro têm Mbappé como alvo, enquanto o francês destina 31 por cento dos seus ao astro brasileiro. Cavani, por sua vez, parece excluído desta parceria: apenas 0,5 por cento dos passes de Neymar encontram Cavani, sendo que apenas cinco por cento dos de Mbappé tem o uruguaio como destinatário.
A título de exemplo, o L'Équipe refere que o uruguaio não recebeu qualquer passe dos companheiros de equipa durante os 40 minutos em que esteve em campo, na vitória sobre o Lyon. Cavani acabou por ser o sacrificado por Tuchel depois da expulsão de Kimpembe, que não impediu uma goleada - e um brilharete de Mbappé - por 5-0.
Assim, o uruguaio sente-se "isolado" dentro e fora do campo, especialmente devido à amizade próxima entre Mbappé e Neymar. Cavani, refere o jornal, perdeu o peso que tinha no balneário e ficou sem os companheiros Pastore, Lo Celso e Yuri Berchiche.