Guedes e uma parceria na Seleção: "Não é a primeira vez que rende um golo..."
Declarações de Gonçalo Guedes à RTP 3 após o triunfo de Portugal contra a Chéquia, por 2-0, em jogo da Liga das Nações.
Corpo do artigo
Sobre a exibição: "Acho que fizemos um grande jogo, principalmente na primeira parte. Sabíamos que eles iam ter um bloco muito junto e fechado. Tentámos aproveitar todos os espaços e fazer uma circulação rápida de bola. Conseguimos fazer dois golos e chegar à vantagem no marcador. Na segunda parte tentámos, mas a Chéquia também é uma boa equipa, tem os seus pontos fortes e tentaram anular-nos. Queríamos mais golos, não conseguimos, mas foi uma vitória importante, num grande jogo da nossa parte".
Sobre Portugal ser líder isolado do grupo A2: "Não somos favoritos. Queremos acabar no primeiro lugar e queremos chegar o mais longe possível nesta competição. Vamos fazer tudo por isso e tentar fazer grandes exibições, grandes vitórias e marcar o maior número de golos".
Sobre a condição física: "Foi uma época muito longa. Acho que há jogadores que têm muitos mais jogos nas pernas do que eu. Estou muito bem. Daqui a poucos dias estamos de férias, mas temos de enfrentar as partidas da melhor maneira possível, sabendo que para alguns jogadores é complicado. Temos de estar a um nível elevado para representar o nosso país, que é sempre um orgulho".
Golo e parceria com Bernardo Silva: "Sim, é uma parceria e já não é a primeira vez que rende um golo. Já nos conhecemos há muito tempo, temos uma boa ligação e aproveitei da melhor maneira a assistência que ele me deu".
14931147