Guedes e a Irlanda: "Estamos focados na qualificação, queremos fazer vários golos"
Avançado português (Valência) projetou, esta segunda-feira, o pós-Europeu da Seleção Nacional, que começa com o duelo de qualificação para o Mundial ante a Irlanda
Corpo do artigo
Análise à Irlanda: "Ainda não tivemos tempo de analisar a Irlanda. Não tem pontos, mas certamente é uma equipa com boas armas e temos que lhe identificar pontos fortes e fracos, aproveitando os fracos para conseguir a vitória."
Gerir eventual cansaço: "Temos que nos adaptar, estar habituados a fazê-lo, treinar nas melhores condições, comer e descansar bem, ter a cabeça mentalizada e preparado para estas situações de início de época."
Ressaca do Euro'2020: "O Europeu é passado, estamos focados na qualificação. Queremos ganhar, fazer um grande jogo, fazer vários golos e vamos dar tudo para conseguir o melhor resultado possível."
Acrescento ao ataque: "Sou um jogador rápido, que tem um bom remate, mas não o único com esses atributos na seleção. Tento aproveitar os pontos fortes e ajudar a equipa ao máximo, em cada vez que o mister me mete em campo. Somos todos grandes jogadores, por isso estamos aqui. Tento aproveitar os meus pontos fortes, como a velocidade e o remate, e acelerar o jogo."
Concorrência forte: "Não é preciso motivação. Dou sempre tudo para chegar nas melhores condições à Seleção. Cabe ao mister decidir, temos que respeitar. Cabe-nos trabalhar ao máximo e estar nas melhores condições possíveis para dar o melhor."
Inspiração de Ronaldo: "O Cristiano é um jogador que inspira muita gente. É um grande orgulho e privilégio partilhar o balneário com ele. Vamos fazer tudo o que é possível para o ajudar a bater o recorde [de maior goleador de sempre de seleções]. Há que aproveitar jogar ao seu lado. É fundamental a presença dele na Seleção."
Receção a Otávio: "Foi recebido da mesma forma que todos os jogadores que vêm pela primeira vez. Tentamos ajudar ao máximo na integração, para que seja fácil, rápida e para que possa sentir-se em casa. Teve uma boa receção, toda a gente o trata de igual forma."
Vacinação: "Não só para nós, mas para toda a gente tem sido difícil lidar com o vírus. As vacinas têm ajudado imenso e sentimo-nos cada vez mais protegidos."
