"Não queria que o Haaland batesse o recorde do Messi na Taça de Inglaterra"
Declarações do treinador do Manchester City, que voltou a tirar o avançado norueguês por volta do minuto 60. Haaland fez mais três golos e foi protagonista na goleada diante do Burnley, por 6-0
Corpo do artigo
Mais uma vez, tal como na segunda mão dos oitavos da Champions, diante do Dortmund, Pep Guardiola retirou Erling Haaland quando o norueguês não parava de marcar golos. Nos quartos-de-final da Taça de Inglaterra, o avançado levava três, antes de sair por volta dos 60 minutos. Para explicar a decisão, o catalão recorreu à ironia.
"Oito golos em quatro dias. Eu joguei onze anos no Barcelona e marquei onze golos. É incrível. Tirei-o porque não queria que ele batesse o recorde do Messi na Taça de Inglaterra. Procuro sempre punir os meus jogadores. É essa a minha intenção", referiu, no final do encontro com o Burnley.
16028736
O Manchester City recebeu e bateu o Burnley, comandado por Vincent Kompany, antigo capitão dos citizens, por 6-0. Haaland fez hat-trick e chegou aos 42 golos na temporada, quando estamos ainda a 19 de março.
16023437