Treinador do Manchester City elogiou o português após o dérbi com o United.
Corpo do artigo
O City venceu o United, por três golos sem resposta, no dérbi de Manchester e, no final, Pep Guardiola deixou elogios a Bernardo Silva, autor de uma assistência no jogo.
"Tínhamos medo de perder Bernardo Silva no verão. Ele é insubstituível. Poderia demorar 10 minutos a falar do que Bernardo significa para mim e para nós. Todos o adoram no balneário", referiu o técnico espanhol.
O internacional português, recorde-se, foi muito cobiçado, sobretudo pelo PSG, mas renovou contrato com o campeão inglês e europeu.
Bernardo Silva e Jack Grealish foram uma autêntica dor de cabeça para os "red devils", apesar de Haaland chamar a si, mais uma vez, o protagonismo, com dois dos três golos, e uma assistência, a Phil Foden.
O gigante norueguês abriu o marcador aos 26 minutos, de grande penalidade, dilatou aos 49, de cabeça, após cruzamento de Bernardo Silva, solicitado por Grealish, e serviu Phil Foden para o 3-0, aos 80.
Para o Manchester United, que é oitavo, a 11 pontos do líder Tottenham, esta foi a quinta derrota na Liga em 10 jogos, deixando o treinador Erik ten Hag cada vez mais sob pressão, depois das muitas polémicas que tem vivido com jogadores.
Em contrapartida, o Manchester City junta-se ao Arsenal na segunda posição, com os mesmos 24 pontos, e a dois do líder Tottenhham.
Na quarta posição está o Liverpool, que este domingo também aplicou uma chapa três ao Nottingham Forest, num dia difícil para o ausente Luís Díaz, que recebeu a notícia do rapto dos pais, apesar de a mãe já estar a salvo.
Na peugada dos quatro primeiros está ainda o Aston Villa, que hoje venceu na receção ao Luton (3-1) e segue em quinto lugar.