Guardiola tem uma ambição: "Adoraria treinar num Mundial, Europeu, Copa América..."
Treinador espanhol tem contrato até 2027 com o Manchester City, mas já dá dicas sobre o futuro
Corpo do artigo
Com contrato até 2027 com o Manchester City, Pep Guardiola tem uma ambição para quando terminar a ligação aos ingleses: treinar uma seleção numa grande prova internacional.
"Eu adoraria estar num Mundial, num Europeu, numa Copa América. Sempre pensei nisso. Mas depende de muitas, muitas coisas. Se acontecer, tudo bem. Se não acontecer, tudo bem também", afirmou o técnico espanhol numa entrevista à Reuters.
"Enfrentamos tantas dificuldades, que foram maiores devido a lesões, relaxamento, eu não fui bom o suficiente... por vários motivos. Talvez a análise sobre o meu período seja que a última temporada foi melhor. A classificar-me para a Champions quando estávamos prestes a não conseguir. Sucesso é quantas vezes você se levanta quando cai. Caia, levante-se. Caia, levante-se... Esse é o maior sucesso. Os vencedores são chatos. É bom ver os perdedores. É aí que você realmente aprende. Você acha que me sinto especial porque ganhei tantos títulos? Não! Esqueça. Eu sinto que especial é o médico que salva vidas. As pessoas que inventaram a penicilina. Esse é um génio. Eu? Génio? Vamos... Não quero fingir ser humilde: claro que sou bom! Estou a provar isso ao longo de muitos anos... Mas o sucesso que tive fez-me ser o escolhido, em certos momentos, para liderar Lionel Messi e outros, para estar nesses lugares, formei equipas incríveis... Mas outros técnicos, no momento certo, naquela posição, talvez pudessem ter feito o mesmo", completou.