O antigo treinador do Barcelona declarou-se "fascinado" com o futebol inglês e assumiu que espera treinar na Premier League num futuro próximo.
Corpo do artigo
Em declarações à televisão da Federação Inglesa de Futebol (FA), Guardiola elogiou o espírito do campeonato inglês, numa altura em que o seu nome é associado a uma possível mundança para o Manchester City. "O futebol inglês sempre me fascinou pelo seu ambiente e adeptos. E é por esse motivo que espero ter a oportunidade de treinar em Inglaterra", confessou o treinador espanhol, numa declaração incluída nas comemorações do 150º aniversário da FA.
Para Guardiola, "os adeptos latinos apoiam a equipa quando joga bem, mas querem matar-te quando se perde" um jogo. "Em Inglaterra é diferente. Sempre fiquei surpreendido, porque os adeptos estão sempre a apoiar-te. E assim é que deve ser". O treinador espanhol, que optou por não treinar esta época, lamentou ainda o facto de nunca ter tido a oportunidade de jogar na Premier League.
"Espero treinar um dia em Inglaterra e sentir a experiência que muitas treinadores e jogadores já tiveram. Como jogador, nunca consegui realizar o sonho de jogar na Premier League. Disputar esse campeonato é algo único", concluiu o treinador.