Guardiola sobre a Liga dos Campeões: "Quando vejo o Bayern, não acho que sejamos favoritos"
Guardiola diz que aceita se as pessoas apontarem o Manchester City à vitória da Liga dos Campeões, mas não concorda que os ingleses sejam favoritos.
Corpo do artigo
Na ressaca da vitória por 2-0 sobre o Borussia Monchengladbach, e depois de conquistar a 18.ª vitória consecutiva, Pep Guardiola considerou que o Manchester City não é favorito a vencer a Liga dos Campeões. Pelo contrário, apontou o Bayern, equipa que treinou antes de rumar a Inglaterra, como principal candidato a levantar o troféu.
Antes disso, o espanhol alertou que a eliminatória não está ainda fechada. "Na Liga dos Campeões muitas coisas podem acontecer. Não é 4-0 ou 5-0, é um 2-0", referiu.
Sobre a prova, o treinador disse que o jogo dos bávaros impressiona e que os alemães partem à frente. "Quando vejo o Bayern Munique, não acho que sejamos favoritos. O nosso foco é o West Ham daqui a três dias. Se as pessoas disserem que somos favoritos, temos de aceitar, mas uma equipa que, em toda a sua história, foi uma vez a uma meia-final da competição? Ok, então que digam, temos de aceitar", afirmou.