Guardiola satisfeito com os reforços: "Reijnders dá-nos algo que nos faltava"
Reijnders e Cherki fascinam Guardiola. Treinador do Manchester City comentou as exibições dos reforços após a vitória por 4-0 sobre o Wolverhampton, no arranque da Premier League
Corpo do artigo
Os reforços Reijnders (ex-Milan) e Cherki (ex-Lyon) já conquistaram Pep Guardiola. “Reijnders é muito bom, uma pessoa adorável e impactante desde o primeiro dia. Sabíamos que seria uma ótima contratação”, disse o espanhol, comentando depois sobre Cherki: “A sua qualidade no último terço e nos espaços reduzidos é única. Tem excelente criatividade. Precisamos de qualidade, de qualidade especial no último terço e de talento puro. Cherki tem isso."
"Estou satisfeito com o resultado e com a primeira parte. Na segunda parte, estivemos longe do que queríamos, mas é normal para o primeiro jogo. Treinaram muito e só jogaram duas partidas, o que não é muito. Mas gostei de muitas coisas e, na segunda parte, o Wolves foi um pouco melhor. Nós punimo-los nas transições porque temos um ritmo incrível com Oscar [Bobb], Tijjani e Erling [Haaland]. É uma arma que queremos usar nesta temporada para atacar mais rápido do que antes, mas no primeiro jogo é sempre um pouco difícil saber como estará a equipa. É sempre uma luta aqui. Estou muito satisfeito com isso", analisou.
"O clube sempre fez boas contratações, nunca encontrei um jogador que não fosse bom. Se joga na Premier League é porque é bom. A forma como te tornas melhor é como te conecta com os teus companheiros de equipa e as ideias. O meu trabalho é fazer com que os jogadores se conectem, mas todos eles são realmente bons. Ait-Nouri conhece a Premier League e Rayan [Cherki] é bom, mas Tijji dá-nos algo que nos faltava, com um ritmo incrível na área. O talento de Cherki em espaços pequenos é inacreditável, a criatividade é extraordinária e, em certos jogos, vamos precisar dele", disse sobre os reforços.