Avançado foi criticado após a exibição em Madrid
Corpo do artigo
Guardiola fez esta sexta-feira a antevisão a mais uma jornada da Premier League, sendo o Luton o adversário do Manchester City, e voltou a falar do encontro de Madrid. A exibição de Haaland esteve na mira da crítica, após o empate a três golos na primeira mão dos quartos de final da Champions.
"É um jogador jovem, tem espaço para melhorar, mas é mais uma questão da equipa do que dele. Ele não estava envolvido? Marcamos três golos, ele tinha dois defesas por perto e não é fácil. É a posição mais difícil em campo. Dois contra um. Eles estavam muito unidos e são ótimos defesas", afirmou o técnico espanhol.
Sobre um eventual triunfo do noruguês na Bola de Ouro no futuro, comentou: "Ele precisa jogar mais minutos, aprender. Mas o objetivo não é a Bola de Ouro, o objetivo é ganhar troféus e ele conseguiu. Teríamos ganho cinco troféus no ano passado sem ele?"
Foden, um dos destaques da equipa, é uma dúvida. "Gostaria de contar com ele, mas não falei com os médicos. Depois da conferência de imprensa, temos uma reunião e veremos", disse.