O treinador do Manchester City admitiu que não conseguiu convencer Declan Rice a mudar-se para o tricampeão inglês no último verão, quando o médio, que acabaria por transferir-se para o Arsenal, jogava no West Ham
Corpo do artigo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, admitiu na sexta-feira que recebeu uma nega após ter tentado contratar Declan Rice no verão do ano passado, antes de o médio defensivo inglês ter deixado o West Ham pelo Arsenal, a troco de cerca de 116 milhões de euros.
“Às vezes há aqui muitos jogadores que queremos e que decidem não nos reforçarem. Ele não foi o primeiro que queríamos e não quis assinar connosco, temos uma lista larga. Basicamente, ele não quis vir nem por todo o dinheiro do mundo, por isso não ia acontecer. Ele tomou a sua decisão, foi boa e nós desejamos-lhe boa sorte”, explicou, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos citizens, que vão receber os gunners no domingo (16h30), na 30.ª jornada da Premier League.
“Todas as equipas da Premier League teriam contratado Declan Rice [se pudessem], ele é o capitão de Inglaterra e um jogador jovem que joga regularmente. Foi por isso que o Arsenal pressionou da forma que fez para contratá-lo”, completou o técnico.
Na sua época de estreia no Arsenal, o médio defensivo, de 25 anos, soma seis golos e sete assistências em 39 partidas disputadas até ao momento.
