Guardiola responde a Capello: "Não sou bom o suficiente para arruinar o futebol italiano"
Treinador do Manchester City respondeu às declarações do italiano e comentou ausência na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado frente ao Brighton, Pep Guardiola respondeu às declarações de Fabio Capello que insinuou que o catalão era arrogante e quase arruinou o futebol italiano pois, segundo o próprio, todas as equipas queriam jogar da mesma forma que as dele: “Eu ouço tudo o que as pessoas dizem sobre mim. Não é a primeira vez que o senhor Fabio Capello diz isso. Eu não sou bom o suficiente para arruinar o futebol italiano. O futebol italiano é muito mais importante do que a maneira como jogamos. Um grande abraço para o Fabio.”
O técnico de 54 anos revelou que o acesso à Liga dos Campeões é o principal objetivo deste ano e que não se sente desapontado por isso: “É uma grande luta, e não é uma deceção estar aqui, é como um desafio. Se formos capazes de conseguir qualificar-nos para a Liga dos Campeões, será um grande sucesso, do meu ponto de vista. Por todas as coisas que aconteceram, será um grande sucesso. Depende do nosso comportamento e do nosso futebol se vamos estar lá ou não.”
“Temos de alcançar o maior nível possível para nos classificarmos para a Europa na próxima época, definitivamente. Temos que ser consistentes, sabemos que nos faltam dez jogos, seis em casa e quatro fora. Em casa temos jogos difíceis como Brighton, Aston Villa, Bournemouth. A maioria dos jogos é realmente muito difícil e nós temos de fazer melhor. Existem muitas equipas com este objetivo [jogar a Liga dos Campeões] e perdemos uma chance importante na semana passada”, prosseguiu o espanhol.
Questionado se fica desapontado com o facto do City não estar presente na edição atual da Liga dos Campeões, Guardiola afirmou que não mereciam estar lá: “Não tenho nenhuma deceção ou arrependimento. Nós não merecemos estar lá. Sou apenas um espectador para aprender, ver e apreciar. Esta época nós merecemos estar no sofá com um copo de vinho.”
“Não estamos a jogar como costumávamos. É por isso que quando eu não gosto da maneira como jogamos e não ganhamos, está tudo bem. Eu gosto de merecer o sucesso. Eu gosto de merecer o que ganhamos”, concluiu.
O Manchester City, atual quinto classificado da Premier League, com 47 pontos, recebe o Brighton às 15h00 de sábado. Os seagulls estão na sétima posição com menos um ponto e venceram os últimos seis jogos que disputaram em todas as competições.
Recorde-se que o Brighton nunca venceu os dois jogos do campeonato frente aos citizens. Na primeira volta do campeonato triunfou por 2-1.