Esta será a terceira temporada seguida em que o Manchester City defronta o Real Madrid numa fase a eliminar da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Pep Guardiola reagiu esta sexta-feira ao facto de o Manchester City reencontrar o Real Madrid na Liga dos Campeões, o que aconteceu nas últimas duas temporadas e vai repetir-se em abril, quando ambas as equipas disputarem os quartos de final da prova.
“Não temos outra opção. Já parece quase uma tradição, são três anos consecutivos a jogar contra os reis da competição. Esperamos chegar num bom momento. Não conseguimos controlar o sorteio, se as pessoas disserem que é fácil é porque desvalorizam os adversários. Vamos jogar a segunda mão em casa, é o que é”, comentou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo que o City terá no sábado, frente ao Newcastle, nos quartos de final da Taça de Inglaterra.
Na época passada, o atual campeão europeu encontrou o Real Madrid nas meias-finais da Champions, tendo vencido por 5-1 no agregado das duas mãos. Já em 2021/22, o gigante espanhol, vencedor dessa edição da prova, eliminou o City no prolongamento (6-5 em agregado), também nas “meias”.
Refira-se que o vencedor desta eliminatória vai defrontar o Arsenal ou o Bayern na fase seguinte da competição.