Novo treinador do Chelsea foi adjunto de Guardiola no Manchester City antes de sair para o Leicester, em 2023
Corpo do artigo
O arranque da Premier League vai acolher um reencontro entre Pep Guardiola e Enzo Maresca, que assumiu o comando do Chelsea após ter sido adjunto do técnico espanhol no Manchester City em 2022/23, antes de ter saído para o Leicester e promovido os foxes para a primeira divisão inglesa na época passada.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Guardiola, que já venceu o Chelsea de Maresca (4-2) num jogo de pré-época nos Estados Unidos, deixou muitos elogios para o técnico italiano, aconselhando a direção dos blues a dar-lhe tempo para atingir sucesso em Stamford Bridge.
“Estou feliz por vê-lo novamente, vimo-nos há umas semanas nos EUA e estou ansioso. O trabalho que Enzo fez no Leicester pertence-lhe a ele e ao seu staff. A minha influência na subida de divisão do Leicester é nula. Não marquei golos nem fiz nenhumas defesas. Eu dou informação e eles aprendem, é uma questão com dois lados e o sucesso das pessoas pertence somente a elas”, apontou.
“O meu conselho é que lhe deem tempo e irá funcionar. Todos os treinadores precisam de tempo. Não sei se o Chelsea é o sítio para se fazer isto, mas irá funcionar se lhe derem tempo. É esse o meu sentimento”, completou.
O Chelsea vai receber o tetracampeão inglês Manchester City no domingo, às 16h30, num jogo da primeira jornada da Premier League que também marcará a estreia oficial de Maresca no comando dos blues.