Médio alemão regressou ao tetracampeão inglês ao fim de apenas uma época no Barcelona
Corpo do artigo
Pep Guardiola reagiu esta sexta-feira ao regresso de Ilkay Gundogan ao Manchester City, a custo zero, ao fim de apenas uma época no Barcelona, dizendo que o médio alemão, de 33 anos, não precisará de tempo para se adaptar à sua antiga equipa.
“Ele jogou muito bem na última época e sei o quão competitivo é. Adoro as suas qualidades e ele irá dar-nos uma alternativa incrível. Já sabe tudo, por isso não precisa de tempo para se adaptar. Se tiver de jogar amanhã, ele saberá tudo. Ele está sempre na posição certa e toda a gente está radiante por ele ter voltado”, comentou o técnico, em antevisão ao jogo com o Ipswich, no sábado (15h00), da segunda jornada da Premier League.
Já depois de Gundogan ter comentado que o tetracampeão inglês oferece o “pacote completo” aos seus jogadores, Guardiola concordou com esse discurso, dizendo que todos os funcionários do clube são privilegiados pelas condições de excelência em que trabalham.
“É um privilégio e uma honra para todos nós. O clube é gerido de forma incrível, os jogadores têm tudo o que precisam para estarem ao mais alto nível. É por isso que este é um sítio tão confortável para se trabalhar”, elogiou.
Após ter vencido o Manchester United (2-1 após penáltis) na disputa da Supertaça de Inglaterra, o Manchester City arrancou a Premier League com uma vitória sobre o Chelsea (2-0), recebendo agora um recém-promovido Ipswich que foi derrotado em casa pelo Liverpool (0-2) na sua estreia no campeonato.