Guardiola perdeu Mahrez e comenta: "Arábia Saudita? Quando o Ronaldo era o único..."
Treinador do Manchester City viu Riyad Mahrez sair para o Al Ahli
Corpo do artigo
Não era da vontade de Pep Guardiola perder Riyad Mahrez neste mercado de verão, mas o treinador do Manchester City admite que a proposta do Al Ahli era irrecusável para o jogador.
O técnico catalão tem noção que as propostas milionárias da Arábia Saudita vieram revolucionar e chegou mesmo a falar de Cristiano Ronaldo para explicar este fenómeno.
"O mercado está aberto até finais de agosto. Não estamos à procura de um substituto para o Riyad (Mahrez) em termos de habilidade porque cada jogador é diferente. Veremos o que se passa com os emprestados e que jogadores ficam cá. Algumas coisas vão acontecer", começou por dizer Guardiola, na antevisão do particular deste domingo, com o Atlético Madrid.
16773766
Em relação a Riyad Mahrez, o treinador revelou-se triste pela saída mas conformado.
"O nosso pensamento era que ele ficava. Gostei muito de trabalhar com ele, tínhamos uma relação especial. É um dos jogadores que mais desfrutei na minha carreira, tem qualidades incríveis. Foi uma figura importante no êxito que tivemos nos últimos 5 anos. É um jogador que tem de jogar todos os dias para ser feliz, entendo isso perfeitamente. Sei que para ele foi difícil não jogar a final da Taça de Inglaterra e a final da Champions", apontou.
16771504
Ainda assim, Guardiola acredita que mais jogadores vão sair para a Arábia Saudita.
"Quando o Ronaldo era o único, ninguém pensava que estes grandes jogadores iriam para lá. No futuro irão mais. O Mahrez teve uma proposta incrível, que não podia recusar", finalizou.