Guardiola pede desculpa a Phillips: "Uma vez a cada oito anos não está mal"
O treinador do Manchester City admitiu que a forma como tratou o médio inglês, emprestado ao West Ham no último mercado, não foi adequada
Corpo do artigo
Pep Guardiola foi questionado na segunda-feira sobre se se arrepende da forma como tratou Kalvin Phillips, que chegou a ser afastado do plantel do Manchester City devido a ter regressado do período que incluiu o Mundial’2022 com uns quilos a mais.
O tema surgiu depois de o médio inglês, que acabou emprestado ao West Ham no último mercado de inverno, ter admitido que essa acusação de ter peso a mais foi “o pior momento” da sua carreira.
“Fui a Nova Iorque três ou quatro dias depois do Catar. Voei o dia todo. Relaxei, almocei, jantei e aterrei. Também dormi durante o voo e depois fui direto para o futebol. Passei um dia inteiro a comer e também há retenção de água e essas coisas num voo. Realmente foi um mal-entendido, mas há formas diferentes de abordar as coisas", contextualizou o jogador, numa entrevista recente ao Daily Mail.
Abordado sobre esse momento em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do City, que recebe esta terça-feira o Brentford (19h30), Guardiola admitiu que não esteve bem e pediu desculpa ao jogador.
“Sim, peço desculpa. Desculpar-me uma vez a cada oito anos não está mal. Mas lamento imenso e peço-lhe desculpa. Sinto muito”, disse repetidamente o técnico.
Desde que foi emprestado pelo Manchester City, Phillips leva quatro partidas disputadas pelo West Ham, tendo sido expulso na última derrota da equipa frente ao Nottingham Forest (0-2), de Nuno Espírito Santo.